Sobre a Conferência

A Conferência Integrada ICCYBER ICMEDIA 2015 é a reunião de dois eventos consagrados: a Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos (ICCyber), em décima edição, e a Conferência Internacional de Ciências Forenses em Multimídia e Segurança Eletrônica (ICMedia), em segunda edição.

A Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos – ICCyber é um dos mais tradicionais e importantes eventos sobre perícias em informática, segurança pública e tecnologia de segurança da informação, realizados na América Latina. Propõe uma agenda abrangente que inclui palestras de conteúdo técnico-científico, estruturada por Peritos Criminais Federais, por renomados especialistas e consultores, por acadêmicos de diversas universidades brasileiras e estrangeiras, e por executivos de importantes corporações de base tecnológica. A ICCyber conta ainda com a efetiva participação de instituições governamentais e de representação da sociedade civil brasileira e internacional, além de expositores da indústria de soluções para o contexto das ciências forenses.

A Conferência Internacional de Ciências Forenses em Multimídia e Segurança Eletrônica – ICMedia tornou-se um evento referência no campo das ciências forenses em multimídia e segurança eletrônica, congregando autoridades nacionais e internacionais nas áreas de segurança pública e criminalística, cientistas, pesquisadores e empresários. Constitui-se ainda como uma excelente oportunidade para a produção e disseminação de conhecimento sobre o desenvolvimento de soluções e inovações tecnológicas voltadas à segurança pública e à sociedade organizada como um todo.

A Conferência Integrada pretende reunir mais de setecentos participantes entre Peritos Criminais, membros do Ministério Público, gestores das esferas de governos federal, estadual, distrital e municipal, autoridades do Poder Judiciário, cientistas, pesquisadores, analistas e demais profissionais ligados às ciências forenses e à área de segurança pública.

Em 2015, a Conferência Integrada será realizada pela APCF - Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais e pela Academia Brasileira de Ciências Forenses, com apoio institucional do Departamento de Polícia Federal.

Português, Brasil